A Terra de Ismael desenvolve diversas atividades em educação ambiental.

Desde a sua inauguração, a Terra de Ismael tem se preocupado em envolver-se com a comunidade, fomentando ações em educação ambiental e em saúde, contando com a parceria da prefeitura e das escolas públicas.

No ano de 2003 foi ministrado, pelo Dr. Degmar Ferro, um curso de capacitação em fitoterapia para médicos do município, objetivando prescrição de medicamentos fitoterápicos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Também foram distribuídas nestas UBSs monografias de plantas medicinais.

Em março de 2003 foram distribuídos nas escolas do município cartilhas e um CD musical com letras educativas, denominado “As Melodias das Plantas Medicinais,” como parte de um programa educativo visando integrar saúde e educação.

Em dezembro de 2005 foram fornecidas 5 mil mudas de plantas medicinais para o plantio no Horto Municipal e escolas do município de Jardinópolis. Por vários anos a Farmácia da Natureza viabilizou feiras de plantas medicinas visando informação a população sobre a importância e os benefícios da plantas medicinais.

Back to top