... A música é essencialmente moralizadora, uma vez que leva harmonia às almas, e que a harmonia as eleva e engrandece.

.... A música é o médium da harmonia, ela a recebe e a dá, como o refletor é o médium da luz, como tu és o médium dos espíritos.

... A Harmonia, a ciência e a virtude são as três concepções do espírito; a primeira o extasia, a segunda o esclarece, a terceira o eleva. Possuídas em suas plenitudes, elas se confundem e constituem a pureza.

... a harmonia coloca a alma sob a força de um sentimento que a desmaterializa.

Obras Póstumas - Allan Kardec

 

... A música com boa vibração é, inquestionavelmente, um instrumento de educação do Espírito. Ela reorganiza o pensamento, amplia a sensibilidade e promove um estado de serenidade que propicia a aprendizagem. Pode agir como um sedativo ou estimulante, atuando sobre as estruturas cerebrais, principalmente a glândula pineal.

... O Método de Educação proposto por Eurípedes valoriza a música como fator essencial dentro do processo educativo. Ela é fonte de alegria, harmonia e disciplina para o espírito. Dentro de todas as formas de manifestação da Arte, a música é um dos recursos mais eficientes para transportar o Ser a planos mais elevados. 

“Principios que fundamentam a Educação do Espirito”

Equipe Eurípedes Barsanulfo

Organizado por Alzira Bessa França Amui

 

... A música tem a extraordinária função de provocar uma vibração diferente, atuando de forma ampla nos sentimentos. Desperta desejos, sentimentos que se mesclam, deixando sempre sinais no contexto íntimo do ser. Alcança as mais íntimas estruturas do pensamento, sendo seu alcance maior do que o da palavra.

“O Que é a Evangelização de Espíritos”

Euripedes Barsanulfo

por Alzira Bessa França Amui

 

Back to top