"Quando temos contato com esse conteúdo sonoro mais brilhante, todo o complexo espírito-perispírito-corpo responde com disposição energética de alto valor. É como se experimentássemos outras ondas, diferentes daquelas que tão frequentemente percorrem nosso corpo. Os hábitos novos, a cultura nova que almejamos, são impedidos de se instalar em nós, devido à força que a matéria densa exerce e que, muitas vezes, mina nossas potências, deixando-nos fragilizados. Mas não é a verdade, trata-se de sintonia, ou aceitação das cargas energéticas densas. Estamos na matéria, de gradação infinita, e o contato com as moléculas menos densas significa agirmos para a transcendência. O Pai tudo faz para que experimentemos a energia brilhante."

"Todos chegamos à Terra para progredir. O primeiro ambiente físico do Espírito é o ventre materno. Ouvir música dirigida não à idade, mas ao Espírito que transcende sempre, é um ato de amor. As suavidades das notas acalmam o ser intrauterino. Não podemos ainda mensurar o esforço que um reencarnante faz para vencer obstáculos do medo, da insegurança e tantos outros. Pouquíssimos vêm à Terra com alegria, somente os missionários. Então, ao oferecermos a eles um conteúdo artístico que os ampare e os fortaleça, estaremos com certeza dando-lhes grande auxílio."

Trechos da entrevista do compositor Moacyr Camargo ao Jornal Eletrônico da ABRARTE - Associação Brasileira dos Artistas Espíritas.
 
 
 
Back to top