... A música cantada deve ter sempre uma expressão verdadeira na qual a letra toque o pensamento de quem ouve. A música em forma de Coral na Casa Espírita deve ser um instrumento de trabalho, amparando e envolvendo o Ser. Coloca o Espírito em nova sintonia.

... Ao cantar há uma ressonância mental que, aos poucos, faz com que a lição que a música transmite seja incorporada ao pensamento do espírito, enriquecendo-o.

... O Coral é uma terapêutica importante que deverá desenvolver o compromisso e a responsabilidade de seus integrantes. Deve ser encarado como um trabalho da Casa Espírita que requer seriedade e perseverança.

       "O Que é a Evangelização de Espíritos"                                    Eurípedes Barsanulfo                          por Alzira Bessa França Amui

 

A música é um dos recursos da Evangelização de Espíritos, método utilizado em todas as atividades da Casa Espírita “Terra de Ismael”.

O Coral “Canto da Terra” é um grupo de trabalhadores que se reúne semanalmente para preparar e desenvolver o repertório planejado, que inclui canções inéditas psicografadas em nossa Casa, canções da Evangelização de Espíritos e outras do movimento espírita.

Podemos destacar como objetivos principais a identificação do Fato do Espírito, seu Planejamento Reencarnatório e a Progressividade da Esperança.

Coordenação do "Coral Canto da Terra”

Back to top